Império Esmeralda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shiotome e casamento

4 participantes

Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Shiotome e casamento

Mensagem  Cursed Lich Seg Out 08, 2012 11:30 am

Bayushi havia me falado alguma coisa sobre um tempo do qual elas tem que se manter donzelas. Eu li o Way of the Unicorn, The Great Clans e o Livro Básico procurando por isso e não achei. Alguém pode me dizer onde fala isso? Talvez esteja nestes livros mas eu não vi, ou talvez em algum outro livro.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  donsantiago Seg Out 08, 2012 12:10 pm

Lich, procurei no forum da AEG, encontrei esse topico:

http://www.alderac.com/forum/viewtopic.php?f=261&t=95400&p=1264935&hilit=shiotome#p1264935
donsantiago
donsantiago
Chui
Chui

Mensagens : 111
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

Ficha do personagem
Nome: Hida Shuji
Clã: Caranguejo
Status: 1

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  Cursed Lich Seg Out 08, 2012 3:17 pm

Eu li o tópico e também li as os livros em suas respectivas citações e minha conclusão com isso é a mesma de antes de tudo isso começar. Nada de namoricos e relacionamentos, mas não há nada contra o casamento. De acordo com o Way of the Unicorn, uma Shiotome pode e deve se casar e ter filhos. Isto pode acontecer antes ou depois de se "aposentar".

O fato vergonhoso descrito no Great Clans é caso sua ancestral tenha se envolvido com alguém o qual ela não se casou e teve um affair publicamente conhecido no qual ela foi "iniciada sexualmente" e provavelmente gerou sua família. Basicamente a mesma coisa que uma mãe solteira na sociedade de hoje.

No meu entendimento, para uma Shiotome não existe namoro, apenas noivado e casamento.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  Bayushi Oliveira Seg Out 08, 2012 6:42 pm

ACHEI........... cheers

No tópico que o donsantiago postou eu havia comentado que tinha lido não sei onde sobre um período mínimo que uma Donzela Guerreira tinha que servir antes de poder se casar e ter filhos. Eu errei em dizer que eram 12 anos, o período mínimo é de 10 anos, e a informação está no Masters of War, pág. 153.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  Cursed Lich Ter Out 09, 2012 7:51 am

Acabei de ler o Masters of War 153.
A Battle Maiden must serve her Clan for at least ten years before she is allowed to retire and have children. If she retires before that time, she is dishonored. In fact, the camaraderie and clan of the Battle Maidens is such that the vast majority of them refuse to have children until they arc in their thirties, preferring to remain in active duty for as long as they can. Indeed, some have served in the unit for decades. Battle Maidens who have had children occasionally return to active duty, while others become sensei at the Utaku Battle Maiden Dojo.
Tudo que eu não posso fazer é ter um filho antes de 10 anos, o que na percepção do mundo, é realmente se manter donzela. Mas casar, isso não é contra as regras. Embora realmente fica difícil ter um marido que espere tanto tempo, mas não um noivo nessa estrutura social de Rokugan.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  donsantiago Ter Out 09, 2012 8:53 am

Cursed Lich escreveu:Acabei de ler o Masters of War 153.
A Battle Maiden must serve her Clan for at least ten years before she is allowed to retire and have children. If she retires before that time, she is dishonored. In fact, the camaraderie and clan of the Battle Maidens is such that the vast majority of them refuse to have children until they arc in their thirties, preferring to remain in active duty for as long as they can. Indeed, some have served in the unit for decades. Battle Maidens who have had children occasionally return to active duty, while others become sensei at the Utaku Battle Maiden Dojo.
Tudo que eu não posso fazer é ter um filho antes de 10 anos, o que na percepção do mundo, é realmente se manter donzela. Mas casar, isso não é contra as regras. Embora realmente fica difícil ter um marido que espere tanto tempo, mas não um noivo nessa estrutura social de Rokugan.

Eu acho que isso vai depender do ponto de vista do marido. Acho completamente plausível um samurai honrado manter um casamento "casto" com a Utaku uma vez que sua esposa é uma Donzela Guerreira, o que já é um prestígio por si próprio. Suas filhas provavelmente também o serão, e seus filhos terão a honra de nascer de uma shiotome, além de gerar suas próprias no futuro. Vale apena esperar 10 anos?

Devemos levar em conta que o samurai pode dar suas "escapadas" para aliviar a tensão, desde que não ponha em risco a reputação da família. Porém, a lua-de-mel ainda é uma questão delicada, e jovens apaixonados tendem a não ter total controle, principalmente sob influencia de sake. Samurais não tão honrados, com uma fraqueza luxuriosa, ou que simplesmente não entendam o quão sagrado é o voto de sua esposa, também podem tentar forçar a barra. Em todo caso, acidentes podem acontecer. Rolling Eyes
donsantiago
donsantiago
Chui
Chui

Mensagens : 111
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

Ficha do personagem
Nome: Hida Shuji
Clã: Caranguejo
Status: 1

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  Matsu Eloá Ter Out 09, 2012 10:16 am

Bem, noivo tecnicamente você pode ter desde quando se nasce já que casamento é um contrato social e há noivados que duram anos antes de ser cumpridos. Casar antes desses 10 anos eu acho difícil, já que como que você se mantem donzela sendo casada? Ou como não engravidar? Acredito que as Utaku não conheçam anti-concepcional e ficar se submetendo a testes regulares pra saber se você mantem sua palavra é humilhante e impensável na minha opinião (fora que elas andam muito a cavalo então tecnicamente a maioria falharia nesse teste).

Eu joguei com uma Donzela de Batalha Utaku e me ferrei por isso, eu amava um Shinjo, nós só poderiamos nos casar em 10 anos no minimo e o pai dele queria netos antes de aposentar. Resultado: Os dois fugiram do clã pra casarem.

Mas você não precisa se preocupar com isso Lich , sua Utaku é muito honrada, então acho que ela não quebraria seus votos só por desejo (talvez por amor) e em Rokugan há muitos romances em que os dois nunca se tocam, apenas escrevem carta,s se declaram e presenteiam. E também, samurais entendem a seriedade de votos ,então tem que ser muito desonrado e canalha pra querer que uma Donzela de Batalha quebre os seus.
Matsu Eloá
Matsu Eloá
Chui
Chui

Mensagens : 153
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte

Ficha do personagem
Nome: Tsuruchi Lin Ju
Clã: Louva-a-deus
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  donsantiago Ter Out 09, 2012 11:08 am

No meu exemplo, imagino que o marido siga junto da esposa em seu voto de castidade. E testes humilhantes n seriam necessários, afinal, a palavra da Shitome deveria ser o suficiente para provar sua castidade.

"Controle sua língua Bayushi-san antes de questionar meus votos, ou veremos o que é mais afiado, suas palavras ou meu aço!"

Como vc mesma disse Matsu-san, anticoncepcionais n existem, logo a gravidez seria a unica maneira de provar que a Utaku estaria mentindo.


Mas verdade seja dita, a melhor maneira de evitar isso é evitar o casamento e toda essa dor de cabeça, rs
donsantiago
donsantiago
Chui
Chui

Mensagens : 111
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

Ficha do personagem
Nome: Hida Shuji
Clã: Caranguejo
Status: 1

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  Cursed Lich Ter Out 09, 2012 11:09 am

Quanto a anticoncepcionais, China e Japão já possuíam ervas que faziam isso a mais de 3000 anos atrás. Cada uma de um modo diferente, alguns era com chá e outras eram mordendo a erva até fazer uma pasta e engolir ou no caso de umas raízes chupar a seiva. Todos eles tem mais de 90% de chance de sucesso, alguns chegavam a 100%, mas nem todos eram saudáveis em demasia. Algumas em excesso causavam falência múltipla dos órgãos.
Mas não é exatamente com o que eu estava preocupado. Só estava querendo saber da possibilidade de um paramour.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  Matsu Eloá Ter Out 09, 2012 1:57 pm

E testes humilhantes n seriam necessários, afinal, a palavra da Shitome deveria ser o suficiente para provar sua castidade.
Nem tudo se resolve em duelos e dependendo de quem te acusa você não tem nem o direito de pedir o desafio. Se você diz a verdade, qual o problema de provar seu ponto com provas concretas e simples? Uma analise rapida de uma médica (curandeira, sacerdotisa) seria uma boa prova, mas eu acho que mais da metade delas não passariam. Malditos cavalos !kkkkkkkk

Bem, Rokugan não é China ou Japão. Eu não duvido que exista métodos que funcione como contraceptivos no cenário, (eu duvido é que ensinem algum ou mencionem isso pras Utaku Very Happy ) os Aotora devem conhecer ou alguma outra família focada em ervas , mas isso seria dificil de conseguir( mais até que venenos) já que mancharia a reputação do portador e você ficaria devendo um favor a quem lhe arrumou o remédio. Mas com certeza deve ter existido Utakus que "pularam a cerca " e ninguém nunca descobriu.

Quanto a romances, acho que não tem nada demais, a garça tem vários que não chegaram a ser carnal. O conceito de romance e amor em Rokugan é muito mais puro que o nosso , então, não se envolvendo em nenhum escândalo, acredito que uma Utaku possa ter sim um romance sem manchar sua honra.

Mas amor em Rokugan geralmente trás dor e sofrimento já que samurais tem deveres que os levam em direções opostas. Crying or Very sad
Matsu Eloá
Matsu Eloá
Chui
Chui

Mensagens : 153
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte

Ficha do personagem
Nome: Tsuruchi Lin Ju
Clã: Louva-a-deus
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  donsantiago Ter Out 09, 2012 2:36 pm

Nem tudo se resolve em duelos e dependendo de quem te acusa você não tem nem o direito de pedir o desafio. Se você diz a verdade, qual o problema de provar seu ponto com provas concretas e simples? Uma analise rapida de uma médica (curandeira, sacerdotisa) seria uma boa prova, mas eu acho que mais da metade delas não passariam. Malditos cavalos !kkkkkkkk
Eu n disse q ela estava sendo sincera, rsrs
Nossa, n fazia ideia q cavalgar pode afetar as mulheres dessa forma Rolling Eyes

Bem, Rokugan não é China ou Japão. Eu não duvido que exista métodos que funcione como contraceptivos no cenário, os Aotora devem conhecer ou alguma outra família focada em ervas , mas isso seria dificil de conseguir( mais até que venenos) já que mancharia a reputação do portador e você ficaria devendo um favor a quem lhe arrumou o remédio. Mas com certeza deve ter existido Utakus que "pularam a cerca " e ninguém nunca descobriu.
Hum, imagino que uma mulher que não deseje ter filhos possa usufruir de tais métodos, embora não veja um motivo honrado para uma samurai negar a oportunidade de dar a luz a um novo membro do Clã, a não ser por questões de saúde ("Sinto muito Doji-dono, mas seu corpo não suportará dar a luz um filho de Hida-sama"). Talvez algumas sedutoras do escorpião ou aranhas possam usar esses métodos, mas novamente, n é honrado, rs

Se for um método comum (e barato), ele provavelmente será considerado coisa de eta (quem nem sempre podem se dar ao luxo de ter uma penca de filhos), talvez associado a prostituas. Mas novamente, samurais n tem motivos reais de evitar filhos.
donsantiago
donsantiago
Chui
Chui

Mensagens : 111
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

Ficha do personagem
Nome: Hida Shuji
Clã: Caranguejo
Status: 1

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  Cursed Lich Ter Out 09, 2012 4:56 pm

O conceito de romance e amor em Rokugan é muito mais puro que o nosso, então, não se envolvendo em nenhum escândalo, acredito que uma Utaku possa ter sim um romance sem manchar sua honra.
Isto é exatamente aquilo que eu cogitei. Só estava querendo defender a possibilidade, não estou pensando em fazer algo do tipo no momento.

Bem, Rokugan não é China ou Japão.
Eu sei que não, mas métodos anticoncepcionais são comuns e antigos em todo o mundo então, se Rokugan é baseado em nosso mundo, deveria ter algo que é comum em todo ele. Mas como eu disse, eu não quero chegar neste ponto, apenas manifesto a minha opinião caso alguém ache isto útil de algum modo.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  Bayushi Oliveira Ter Out 09, 2012 7:07 pm

Bom, a minha interpretação do texto é que a Utaku só pode se casar quando se aposenta pra ter filhos. Afinal, os textos sobre as Utaku deixam claros que elas só se casam porque a família precisa que nasçam pessoas. Então porque ela vai se casar se ainda não será permitido que ela acrescente pessoas à família? Isso é sem sentido.

Quanto a métodos anticoncepcionais, com certeza eles existem, mas eu realmente duvido que a família Utaku tenha qualquer forma de acesso a eles. A família se preocupa muito com honra para utilizar uma coisa dessas. Obviamente podem existir indivíduos que fogem desse padrão, e é pra isso que serve ter um amigo do Escorpião. Suspect
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  Cursed Lich Qua Out 10, 2012 9:02 am

O Masters of War pg153, deixa claro que elas tem de fazer 3 coisas na vida. Aposentar, casar e ter filhos, mas não necessariamente nesta ordem. Você pode casar, ter filhos e se aposentar depois, apenas se afastando temporariamente enquanto está grávida. Mas ainda tem o período mínimo de 10 anos antes de ter filhos.
Casamento em Rokugan é um contrato mais que qualquer outra coisa, então pode ser feito se for interessante para as duas partes (não necessariamente os noivos).
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  Bayushi Oliveira Qua Out 10, 2012 6:33 pm

Masters of War escreveu: Because they consider the propagation of their house vital to the Utaku Family, the Battle Maidens recognize the need for their members to retire, marry, and have children.

Ou seja, as três coisas ocorrem devido à necessidade de propagar a Família. Ou seja, as Shiotome só se casam devido à necessidade de propagar a Família. Se elas só se casam devido à necessidade de propagar a família, e elas só podem propagar a família depois de um período mínimo de 10 anos, porque diabos elas se casariam anos antes de serem permitidas ter filhos? Sua interpretação não faz o menor sentido.

Realmente o casamento em Rokugan é um contrato social. E, se as shiotome não fossem uma exceção, não seria necessário um parágrafo inteiro na descrição da unidade falando sobre os motivos e a maneira pela qual elas se casam. A família Utaku não é uma família com as mesmas pretensões políticas das outras. E eles não usariam membros de uma unidade intitulada DONZELAS como moeda de barganha em casamentos, mesmo porque as Utaku não têm uma posição política valiosa para que isso faça diferença.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Shiotome e casamento Empty Re: Shiotome e casamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos