Império Esmeralda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

2 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Ter Ago 28, 2012 8:18 pm

Cursed Lich escreveu:No dia seguinte, Jinie vai até o Shinjo Tarquin lhe avisar do ocorrido e pedir permissão para o duelo.
Tarquin-sama, ontem durante o festival dois homens conspiravam contra a vida do filho do Yotsu Misashi-sama, eu intervi e os acusei mas fui desacreditada pelas autoridades locais que não quiseram intervir. Em sua única tentativa de não levar minhas palavras ao Magistrado local, um deles me desafiou para um duelo. Eu não aceitaria um duelo fútil vindo de um inferior, mas nesta hora ele insultou o clã Unicórnio, nos chamando de bárbaros e traidores, algo que não poderei perdoar. Então peço permissão do duelo para defender o nosso nome e provar minhas palavras.

Mesmo confiando em suas habilidades sobre seu Kaminari, Iajutsu ainda é uma coisa que ela nunca havia feito até a morte. Assim sendo, ela segue até o samurai mais experiente do enclave pedindo por sua sabedoria. Shinjo Hibiki-dono.

Pegar uma Light Armor emprestada pega mal? Eu não tenho uma armadura adequada ao solo (e eu sei que você sabe disso, mas os outros da embaixada o qual eu falei sobre o duelo também sabem disso). Eu não sei quanto a este detalhe.

Exatamente quem você foi procurar? Shinjo Tarquin, o magistrado esmeralda, ou Shinjo Hibiki, o chefe da guarda do enclave? E já aviso-a que a sua narrativa da aproximação foi um pouco impolida. Direta demais, por assim dizer. Não é necessário aguardar a resposta sobre a aproximação e etc, mas tente fazer sua aproximação de outros samurai, principalmente superiores, soar mais polida, sob risco de perder pontos de honra devido a quebras de etiqueta.


Última edição por Bayushi Oliveira em Ter Out 02, 2012 7:04 pm, editado 1 vez(es)
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Ter Ago 28, 2012 9:19 pm

Você falou pra mandar por PM, sem ter respostas e não poder interagir, é difícil falar com os outros. Eu fui falar inicialmente com o Tarquin, preciso avisá-lo do duelo pois ele é o meu superior. E depois eu quero conselhos do Hibiki.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Ter Ago 28, 2012 10:24 pm

Era pra me mandar por PM uma sinopse do que desejava fazer, por exemplo "Eu pretendo falar com o magistrado e depois pedir conselhos ao meu superior", como você incluiu o diálogo eu presumi uma postagem completa. Quanto à sua pergunta sobre a armadura, na verdade, é considerado inadequado e desonrado utilizar uma armadura em um duelo. Outra coisa, o desafio não foi pra um duelo até a morte, se fosse esse o caso o processo seria muito mais complicado. Como o seu diálogo com o Magistrado Esmeralda é importante, vamos voltar a ele, tomando o que você disse como base e "avaliado" por um teste de etiqueta, ok.

Rolagem de Etiqueta escreveu: 5k3 = 19,14,8,8,1 [19,14,8 = 41]

Você se dirige até a cidade, à propriedade do Magistrado Esmeralda, e é recebida por um servo, que a serve chá enquanto você aguarda o magistrado. Após cerca de meia-hora, Shinjo Tarquin a recebe, e após os cumprimentos formais houve sua declaração. Ele pensa no ocorrido por alguns momentos, Shinjo-san, eu tomaria cuidado com as palavras se fosse você. Você parece acreditar que as autoridades locais não agiram por conivência, ou ineficiência... Mas, na verdade, sua acusação não tem nenhuma base legal, visto que você não testemunhou essa... "conspiração" acontecendo. Como você acusou o ronin, e ele retrucou a acusando de mentirosa, eu acredito que o duelo seja apropriado, desde que você vença, é claro. Do contrário, será algo totalmente inapropriado para uma jovem de minha família treinada pelas nobres e honradas shiotome. Mentirosa não é uma característica que eu acredito deva se aplicar a qualquer donzela guerreira. Dessa forma, eu autorizo um duelo de primeiro sangue devido às acusações trocadas. Ele para pensando por mais alguns instantes, a olhando com um olhar carinhoso e compreensivo. Eu acredito que você tenha tido as melhores intenções, embora tenha agido de forma inapropriada. Com certeza isso se deve ao sakê que você estava tomando durante o festival. Eu tenho certeza que você não é acostumada à bebida, e mesmo poucas quantidades podem nublar o julgamento de alguém que não está acostumado. Por isso, eu a aconselho a se desculpar publicamente pelos seus maus modos, explicando o motivo que fez seu comportamento ter sido tão ruim. E também a evitar casas de sakê. Ele dá uma leve risada, aparentemente se esforçando para contê-la. As Fortunas sabem que eu tenho feito isso desde a minha cerimônia de gempukku... Ele para de rir subitamente, a olhando com um olhar sério Mas não me pergunte nada a respeito, com certeza não seria adequado. Ele volta a rir, gesticulando para que o servo a leve até a porta. Você compreendeu meus conselhos?

Pode respondê-lo no próximo post, e, caso seu post não seja uma pergunta ou algo que você perceba que vai exigir alguma colocação do mesmo, prosseguir para seu próximo destino.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Ter Ago 28, 2012 10:46 pm

Sim Shinjo Tarquin-sama. Medirei melhor as minhas palavras de agora em diante. Agora, se me permite, vou me retirar. "As palavras são ainda mais importantes nesta terra, as pessoas aqui não gostam de nossa maneira direta." Ela faz uma reverência assim que ele permite sua saída e se retira. Jinie havia pensado em pedir conselhos ao Hibiki-dono e seu receio de outra repreensão a freou por um breve instante, mas ainda assim foi procurar pelo mesmo. De todas as pessoas na embaixada, ele tem sido o mais próximo de Jinie, suas palavras talvez fossem as mais diretas que iria receber.

Procura o Shinjo Hibiki e se ele não estiver ocupado se aproxima para falar com ele. PS: Sobre a armadura emprestada, fica feio isso?
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Ter Ago 28, 2012 11:20 pm

Como eu disse, é desonrado usar armadura em duelos. Então, com certeza pedir uma emprestada para isso não é legal.

Você cavalga de volta à embaixada, pensando nas palavras de Tarquin, e ao chegar procura por Shinjo Hibiki. Você aguarda por horas, até que o encontra desocupado, tomando chá na varanda enquanto observa um tabuleiro de shogi. Logo que a vê ele gesticula para que você se sente a sua frente. O que acha de uma partida, Jinie-san? Você parece preocupada com alguma coisa, e receber algumas lições sobre shogi sempre me deixou mais calmo.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Ter Ago 28, 2012 11:41 pm

Por algum motivo aquela frase em específico escapou aos meus olhos. Estranho...

Seria uma honra Hibiki-dono. Jinie olha para o tabuleiro mas não se lembra mais do que o movimento das peças. Apenas realiza então seu movimento de abertura com o bispo na tentativa de remanejá-lo depois. Após muitas jogadas e uma derrota durante um jogo onde o único assunto foi o jogo, Jinie realmente estava mais calma, tudo que ela precisava era mudar o rumo de seus pensamentos. Hibiki-dono, muito obrigada pela instrução. O senhor estava certo sobre algo que me afligia mas estou mais calma agora.

É um dos três movimentos básicos de abertura no Shogi, supus que ela soubesse ao menos como mover as peças.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Qua Ago 29, 2012 9:43 pm

Hibiki sorri calorosamente após o término do jogo. Que bom que pude acalmá-la, Jinie-san, tenho certeza que vai precisar desta calma em seu duelo. Ele se inclina e estende a mão, dando um tapa de leve em seu ombro. Eu suponho que seja desnecessário dizê-la que eu espero que você vença, afinal, a sua honra e a do Clã do Unicórnio estão em jogo... mas eu confio em você.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Qui Ago 30, 2012 11:54 am

A verdade está do meu lado Hibiki-dono, ela não me deixará falhar. Agora, se me permite, eu vou me preparar. Com sua licença. Jinie se levanta e caminha até a cozinha, se alimenta. Após isso faz várias rondas à cavalo em traje completo. Se aproximando da hora, ela vai para seu quarto, prepara um banho, toma um banho, se prepara ajeitando seu Obi e o Daisho e em seguida fica sentada do lado de fora da embaixada por pouco tempo aguardando a hora de ir até o duelo.

Eu viajo em alguns minutos então eu terei dificuldades de responder até Segunda-Feira.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Qui Ago 30, 2012 11:00 pm

Na hora apropriada, você percebe que alguns dos guardas da embaixada, incluindo Shinjo Hibiki saem, questionando-a se você não pretende comparecer ao duelo. Com o sinal óbvio, você parte junto com eles, chegando até o local marcado. Lá você percebe um grupo razoável de pessoas, formado principalmente por plebeus, ronin e ji-samurai, mas que inclui alguns notáveis, incluindo Shinjo Tarquin, Seppun Hoturi, Seppun Misashi, e seu filho, o pivô do evento que gerou o duelo. Você também vê Dororo na multidão e, sentado sob a árvore, em postura de lótus, Oboro, vestindo um kimono totalmente branco.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Seg Set 03, 2012 3:30 pm

Jinie vê todas aquelas pessoas reunidas para assistir ao duelo e então se aproxima dos Seppun. Seppun Misashi-sama, Seppun Hoturi-sama e Seppun [????]-sama, comeram arroz hoje? Enquanto faz uma reverência a cada um deles enquanto fala seus nomes. Se eles não prosseguirem falando nada comigo, eu me dirijo calmamente em direção ao Oboro (após pedir licença a eles), do contrário eu permaneço ali para ouvi-los e responde-los se necessário.

O filho do Yotsu Misashi ainda não tem nome no tópico. Eu saberia o nome? Caso eu não saiba, uso de etiqueta para me apresentar de modo correto a ele também.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Seg Set 03, 2012 10:26 pm

O nome foi mencionado no tópico do festival.

Os nobres presentes apenas se curvam ligeiramente, a cumprimentando e abrindo caminho para que você se aproxime do desafiante. Quando você está a 5 passos, ele abre os olhos e se levanta subitamente, inclinando minimamente o pescoço em sua direção, menos do que o respeito devido a um igual, quem dirá o respeito que um ronin deveria prestar a um samurai de verdade. Esta samurai me acusou de estar conspirando contra a segurança de Seppun Kamura, da nobre e adorada família Yotsu. Acusação esta que ela jamais poderia ter feito, pois eu estava em um local e ela em outro enquanto a suposta conspiração ocorria. ele faz uma dramática pausa, deixando que todos assimilem a situação Eu tentei corrigi-la de seu engano, mas ela tomou a isso como um insulto e insistiu em sua acusação infundada, por isso eu a desafiei para um duelo. Ela tentou descartar o desafio, alegando que um simples ronin não teria qualquer direito contra um membro de um dos Grandes Clãs. ele faz uma nova pausa, onde se torna perceptível que conseguiu colocar muitos dos membros da espada de Yotsu desconfortáveis quanto ao seu comportamento eu a expliquei a posição precária em que ela própria se encontrava, não muito mais digna que a minha, e assim ela aceitou o desfio. Ele pausa uma terceira vez, e agora você tem certeza que com suas palavras e seus modos conseguiu conquistar boa parte da multidão, antes de se dirigir a você e se curvar novamente, de forma mais formal e profunda. Você contesta a veracidade destas fatos, Shinjo-san?
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Ter Set 04, 2012 10:44 am

Jinie vê a cena que ele coloca, seu modo de usar as palavras fazem com que ganhando ou não dele, as pessoas tendam a não aceitá-la. "Esperto, muito esperto..." Parte do que disse é verdade e a outra parte é a sua visão tendenciosa dos fatos. Entretanto, o modo o qual agi ao lhe tratar e acusar faltou de cortesia, talvez um comportamento induzido pelo sake, e quanto a isso, eu ofereço minhas sinceras desculpas publicamente perante distintas presenças como testemunhas. Diz Jinie enquanto faz uma reverência a Oboro. Então ela volta a ficar ereta e continua a falar. Mas das acusações de conspiração contra Seppun Kamura-sama, de alegar que ele frequentava locais indignos a sua pessoa, e de insultar o clã Unicórnio de bárbaros e traidores, manterei minhas palavras e o punirei com o aço pelo insulto num duelo de primeiro sangue como me foi permitido. Estarei pronta assim que estiver. Excepcionalmente para o duelo, Jinie havia prendido seu cabelo num rabo de cavalo. Ao contrário de cavalgadas, seu cabelo não estaria sempre voando para trás.

Como quem bebe normalmente não se sente alterado no começo, estou assumindo a parte sublinhada como uma possibilidade. Se você considerar que minha personagem tem certeza absoluta que isso é impossível, por favor, desconsidere a parte sublinhada pois ela não diria isto.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Ter Set 04, 2012 9:35 pm

Rolagem de Sinceridade escreveu: 5k3 = 7,7,7,7,1 [7+7+7 =21 ]

A firmeza com que você faz sua declaração diminui o murmurinho, e faz com que os samurai do unicórnio que à acompanharam ao duelo olhem com ódio em direção a Oboro, e um deles começa a gritar ameaças, ao que é interrompido por um gesto da mão de Shinjo Tarquin. Um homem irado profere insultos infundados. Shinjo Jinie questionou a validade do duelo, baseada em situações que, nem sempre, se relacionam com a honra de um samurai, como todo habitante desta cidade bem sabe; e em resposta, Oboro tomou pra si o direito de julgar as decisões de um Kami, algo que nenhum mortal tem o direito de fazer. Mas a tolice é sua própria punição, então eu julgo estes erros... ele aponta para Oboro por alguns instantes, e logo em seguida move o dedo, apontando para você pelo mesmo tempo antes de baixar a mão e continuar seu discurso ambos os erros, como resolvidos. O que deixa pendente o fato de que Jinie acusa Oboro de conspirar contra a segurança da família Yotsu, vassalos da família Imperial Seppun e governantes desta cidade; um sério ato de traição. E Oboro, ao se dizer inocente de tal acusação, a acusa de mentirosa. Então que as fortunas decidam a verdade, e deem velocidade à espada do justo.

O discurso parece equilibrar a situação, deixando os samurai da espada de Yotsu mais satisfeitos, embora alguns dos samurai do Unicórnio pareçam não ter apreciado o "perdão" concedido pelo magistrado às palavras do ronin. Oboro se curva profundamente ao magistrado, e seu rosto demonstra genuíno respeito pela capacidade de Tarquin. Logo em seguida, ele se volta a você, tirando a espada, ainda embainhada, de seu obi utilizando a mão esquerda, e inclinando o corpo, ficando de lado a você em uma postura curva, com o ombro direito em sua direção e a lâmina da espada apontada pra trás. Mostre-me sua postura, Shinjo-chan ele murmura, tão baixo que apenas você pode ouvi-lo.

É hora do duelo, espero que você já tenha lido as regras, que se encontram nas páginas 87/88. Além da descrição da sua reação, não se esqueça de colocar (entre quotes) no próximo post se você irá gastar algum Ponto de Vácuo (ou qualquer outro recurso ou técnica a que tenha acesso), se irá declarar algum Aumento e qual/quais características do inimigo tem interesse em descobrir caso tenha sucesso na fase de Aaliação.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Ter Set 04, 2012 10:52 pm

Jinie reverencia Tarquin com imenso respeito por suas palavras sábias que equilibraram a opinião local.

Em seguida ela se prepara com sua mão esquerda segurando sua espada embainhada e sua mão direita segurando firme o cabo. Sua espada estava levemente inclinada, não estando diretamente apontada para Oboro, seu impulso estava em sua perna de trás e seus olhos no homem a frente. Que a verdade guie minha lâmina. Murmura baixo para si ao ponto de que só ele ouve.

Eu vou gastar um Ponto de Vácuo na rolagem de Iajutsu/Vácuo e um no terceiro turno para aumentar a minha NA de Armadura em 10. Caso não possa aumentar a NA de Armadura, eu gasto um ponto de Vácuo na primeira rolagem de Iaijutsu/Atenção.
No teste de Iajutsu/Atenção, eu prefiro estas informações nesta ordem: Reflexos, Iaijutsu, Vácuo, Ênfases em Iajutsu, Pontos de Vácuo disponíveis e Nível de Ferimento.
Se eu ganhar 1 aumento grátis durante o foco, eu o coloco no dano. Se conseguir 2 aumentos grátis eu uso Derrubar. Se por um grande acaso eu conseguir 3 aumentos grátis, eu uso desarme se isso contar como vitória já que causa dano (eu não sei se conta), do contrário mantém o derrubar mais o dano. Qualquer aumento grátis além disso (O_O) vai pro dano. Não farei nenhum outro aumento senão os grátis que vier a ganhar.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Ter Set 04, 2012 11:45 pm

Era pra ter respondido só a 1ª fase, o que ainda a daria tempo de recuar do duelo. Mas como você preferiu mandar ver, vamos lá.

Os dois se olham nos olhos por algum tempo, avaliando as forças e fraquezas do adversário, e se concentrando no golpe derradeiro. Como se houvesse sido coreografado, as espadas começam a deixar a bainha no mesmo instante. Oboro se projeta em diagonal, em direção ao lado esquerdo de Jinie, e gira o corpo estendendo a espada em sua direção, mas quando faz isso, ela não está mais em seu alcance, se movendo para a posição em que ele se encontrava no início do duelo, cortando seu flanco com a espada. No instante em que é atingido, Oboro larga a própria arma, e se volta para Jinie se ajoelhando no chão à sua frente. Você venceu o duelo, Shinjo Jinie-sama. Eu reconheço que deve ser uma pessoa realmente abençoada para ter conhecimento de uma conversa que tive com meu irmão quando você nem mesmo estava presente. ele se levanta e a olha diretamente, com os olhos cheios de lágrimas. e, tendo conhecimento de toda a conversa, você sabe que a idéia de atacar o filho do sensei era minha, e que o plano de meu irmão era apenas lutar contra todo o dojo. Eu lhe suplico que esclareça este ponto aos magistrados.

1ª Fase: Avaliação
Rolagem de Iaijutsu/Atenção escreveu: 4k3 = 15,5,3,3 [15+5+3 = 23]

2ª Fase: Foco
Rolagem de Iaijutsu/Vácuo escreveu: 7k4+2 = 19,7,6,3,3 [19+7+6+3+2 = 37]

3ª Fase: Ataque
Rolagem de Iaijutsu/Reflexos escreveu: 6k5+8 = 11,9,6,2,1,1 [11+9+6+2+1+8 = 37]
Rolagem de Dano escreveu: 6k2 = 7,6,4,2,2,1 [7+6 = 13]

Como você não declarou onde usaria o bônus da Postura Centro na rolagem 3ª fase, eu o utilizei na rolagem de ataque. E como você não declarou o contrário, escolhi os maiores dados na jogada de dano.
O Reflexos de Oboro é 3.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Qua Set 05, 2012 4:35 pm

Jinie faz o chiburi e guarda sua katana enquanto vê Oboro em prantos pedindo que ela interceda por seu irmão. "Suas lágrimas parecem verdadeiras e de fato me comovem na tentativa de salvar seu irmão. Nunca mandaria um homem que nada fez à morte." Acalme-se Oboro-san, eu deixarei tudo claro como o cristal purificador. Jinie se vira para Shinjo Tarquin mas fica onde está, assim sua voz alcança bem a todos, sem a necessidade de gritar, apenas falando convicta. Shinjo Tarquin-sama. Diz ela mostrando o devido respeito ao Magistrado. Se me permite, afirmo que as palavras em pranto deste homem são verdadeiras. Diz ela fazendo uma breve pausa. A conspiração partiu toda do Oboro-san. Peço que poupem Dororo-san pois ele se encontrava transtornado por não ter sido aceito pelo Seppun Misashi-sama *olha para ele abaixando um pouco a cabeça quando fala seu nome mostrando respeito* em seu dojo e não sabia o que fazer.
Jinie aguarda a reação dos presentes, principalmente do Magistrado Tarquin e dos Seppun.

Chiburi é o ato de limpar o sangue da espada com aquele movimento rápido para guardá-la em seguida.

Estou assumindo o fato de que o Oboro veio com o plano e o Dororo apenas seguia o que o irmão dizia. Se para todos os efeitos isso for uma mentira aos olhos da minha personagem, pode deletar o post que eu o refaço. Ela não vai mentir pra salvar ninguém, mas se puder salvar sem mentir, ela irá.
Se ela realmente aceita o que disse como verdade, pode usar Sinceridade para firmar a opinião.

Eu comecei a gostar do Oboro, se ele não tivesse cometido traição contra a família imperial, eu tentava salvá-lo. Mas creio que esteja além de qualquer salvação, né?
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Qua Set 05, 2012 9:37 pm

A afirmação de Oboro é, tecnicamente, verdadeiro. O plano era dele. Você não ouviu o irmão dele discordar em momento algum, mas ainda assim, não o ouviu concordar diretamente com o plano.
Quando a fazer algo para salvá-lo, uma única dica, em Rokugan (parecido com o Brasil), o cumprimento da lei e política muitas vezes andam lado a lado.

Os Seppun apenas acenam com a cabeça de forma neutra, e Shinjo Tarquin se posiciona de forma a atrair as atenções. Este é um crime envolvendo um ronin e o governo local, por isso eu creio não me caber julgá-lo. Eu tenho certeza que os membros da honrada Espada de Yotsu poderão escoltar Dororo e Oboro em segurança, até um local onde ambos possam aguardar o julgamento de Seppun Sumei. Os ji-samurai presentes todos se curvam, em concordância com a ordem e começam a formar círculos em volta dos dois irmãos. Dororo parecia prestes a protestar, mas fica quieto quando seus olhos se cruzam com os de seu irmão, e ambos seguem sob escolta, sendo também acompanhados pela maior parte do público. Tarquin faz um gesto e você vê, ao longe, um servo dar um leve tapa no flanco de um belíssimo cavalo castanho, que vem galopando em direção a vocês. Jinie-san, eu tenho certeza que Sumei irá solicitar seu testemunho, ele com certeza a enviará uma convocação a este respeito, não se esqueça das virtudes da Cortesia, Honestidade e Sinceridade em seu depoimento, de nenhuma das três. Tarquin diz logo antes de subir em seu cavalo com um único movimento, partindo trotando em direção à cidade. Todos começam a seguir seus caminhos, exceto pelos samurai do Unicórnio, que a aguardam, e Seppun Kamura, que olha em sua direção, mas continua sem se mover.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Qui Set 06, 2012 2:19 am

Obrigada. Não me esquecerei de nenhuma delas Shinjo Tarquin-sama. Diz ela enquanto se curva durante a saída de Tarquin. Em seguida ela vê que Kamura ainda está olhando em sua direção e aproxima calmamente dele mas mantém uma distância respeitável. Seppun Kamura-sama, posso humildemente ajudar-lhe em algo? Diz ela fazendo uma reverência e em seguida olhando para ele.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Seg Set 10, 2012 9:18 pm

Seppun Kamura se aproxima, curvando-se profundamente. Eu devo agradecer-lhe, Utaku-sama, por expor o plano contra minha vida. Kamura tem uma voz suave e gentil, embora um pouco afetada. Seus traços também são mais delicados que o dos outros membros de sua família. Ele volta a se erguer, parecendo mais determinado. Vá até a Pétala do Crisântemo amanhã à noite. Eu irei retribuir o favor. Ele se curva novamente e, antes que você tenha tempo de respondê-lo se vira e parte, correndo em direção a sua família.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Ter Set 11, 2012 2:39 pm

Ela faz uma reverência enquanto ele sai, uma vez que não teve tempo de responder. "Aparentemente ele não teria tido chance alguma num sequestro." Ela então se dirige até os outros samurai Unicórnio. Obrigada a todos por sua presença e apoio. Diz Jinie fazendo uma reverência para o grupo e se unindo para retornar.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Qui Set 13, 2012 9:35 pm

O grupo cavalga ao seu lado, sem falar nada mas frequentemente olhando para você esperando que você diga algo. Ao chegarem à embaixada, Shinjo Hibiki se deixa ficar pra trás ao seu lado Shinjo-no-Kami favorecia muito a virtude da compaixão. Seus servos da família Moto ele gesticula em direção a alguns dos outros guardas, um trio de samurai Moto enquanto continua nem tanto. Eles podem não se sentir contentes ao saber que você concedeu clemência a um homem, ou parente deste homem, que chamou o clã do Unicórnio de bárbaros. Sem esperar resposta ele parte cavalgando, de volta a seus afazeres. Enquanto isso você vê alguns dos samurai contando aos ji-samurai mais jovens, que tiveram de ficar de guarda sobre o que aconteceu.

O grosso do tópico acabou por hoje, o próximo evento planejado para você se dará apenas ao fim do próximo dia, e vou precisar que os outros te alcancem, mas aproveite, você tem 24 horas (in-game) para fazer o que quiser com seu personagem. Eu só peço que faça coisas interessantes, para não resolvermos tudo em um post e eu ter que te deixar esperando a resolução dos outros jogadores.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Dom Set 23, 2012 10:57 pm

"Não cabe a nós ir contra a vontade dos Kami, ainda mais sendo uma de suas filhas. Não posso ir contra a vontade dos Kami, muito menos Dela." Jinie apenas cavalga com seus pensamentos, várias vezes seguidas o duelo passava em sua cabeça, não como uma preocupação, mas sim como uma revisão, analisando todos os movimentos de seu oponente e o seu próprio. "Talvez precise meditar sobre isso, mas de fato preciso treinar mais. Tenho que estar mais preparada para um próximo duelo. Muitos tentarão ocultar a verdade e terei que sustentar minhas palavras com o aço." Chegando em casa, ela acomoda Kaminari e então dá uma caminhada pela embaixada, vendo se está tudo bem e se alguém deseja lhe dirigir a palavra. Do contrário ela se prepara para os afazeres noturnos (Banho, jantar, descanso). "Precisarei encontrar um parceiro de treinamento aqui, mas quem?"
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Seg Set 24, 2012 10:26 pm

Enquanto caminha pela embaixada, Jinie é cumprimentada por todos, que a parabenizam pelo resultado do duelo. A atenção de todos está dividida entre o duelo e a recente notícia de que a filha de Ide Daichi virá para a cidade, para passar a Corte de Inverno com o pai em Shiro Yatoshin. Muitos rumores circulam sobre o motivo de sua vinda, e alguns comentam que a garota está em idade para se casar, assim como Yotsu Hoturi. Exceto por isso, a noite corre tranquila, como parece tradicional na embaixada. Após o banho e uma boa noite de sono Jinie acorda no dia seguinte, com o desjejum já servido no quarto pelas servas.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Cursed Lich Seg Out 01, 2012 3:47 pm

Após o desjejum, Jinie sai apenas com seu Daisho e Obi até a área de treinamento. Lá, procura por algum samurai que esteja treinando. Caso não haja nenhum, ela irá treinar Iajutsu usando sua katana usando o tempo do vento e a grama que voa como adversário, do contário irá se aproximar para falar com o samurai que estiver treinando.
Cursed Lich
Cursed Lich
Gunso
Gunso

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 37
Localização : Campos dos Goytacazes

Ficha do personagem
Nome: Shinjo Jinie
Clã: Unicórnio
Status: 1.0

http://www.rederpg.com.br/wp/forum/narut0-d20-chronicles/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Bayushi Oliveira Ter Out 02, 2012 6:56 pm

Jinie não encontra ninguém livre para treinar, visto que os outros 3 samurai que pertencem à guarda estão provavelmente descansando ou em serviço, e os ji-samurai que completam o efetivo dispõem de pouco tempo para este tipo de coisa. Ela continua praticando seu iaijutsu pela maior parte da manhã, até que, logo antes do almoço é chamada por um ji-samurai. Shinjo Jinie-sama, ele diz enquanto se ajoelha, tocando o chão com sua testa Ide Daichi quer que você esteja pronta para acompanhá-lo logo após o almoço, ele a encontrará na saída da propriedade. O ji-samurai continua ajoelhado, aguardando ser dispensado.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: Um duelo ao pôr-do-sol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos