Império Esmeralda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Dom Ago 26, 2012 4:57 pm

Bayushi Tomiko havia sido convidada a tomar o café da manhã com Seppun Sumei, o herdeiro da família Yotsu e magistrado da cidade, aquele a quem ela foi enviada como conselheira na corte. Ele a aguarda no jardim vestido com um kimono verde sem qualquer símbolo e o distintivo de sua posição como magistrado amarrado ao braço. Um garoto, com não mais que cinco ou seis anos se encontra sentado ao seu lado, com a expressão serena, enquanto um servo aguarda para servir o café. Ao ver a aproximação da samurai-ko do Escorpião, Sumei e o garoto se levantam, se curvando ligeiramente quando ela chega ao seu lado. Bayushi-san, é uma honra ter o prazer de sua companhia, ele diz, embora seu tom de voz não demonstre a mesma gentileza. Sente-se, vamos começar o nosso desjejum logo, temos muitos assuntos a tratar. Ele e o garoto voltam a se sentar, e o servo começa a servi-los.


Última edição por Bayushi Oliveira em Seg Set 17, 2012 6:57 pm, editado 1 vez(es)
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Dom Ago 26, 2012 8:28 pm

Como de costume ao ser chamada a presença do magistrado acordo bem cedo para cuidar dos preparativos, tudo tem de estar perfeito... tão afinado como as cordar de um biwa. Primeiramente lavo-me na tina d'água e passo um perfume leve de lavanda, sento-me de frente ao espelho e penteio meus longos cabelos arrumando a parte superior um pequeno coque adornado com um "prendedor" de madeira escura com entalhes do mon do escorpião e trabalhado a ouro, a parte inferio cai solta por meu ombro esquerdo... tudo metódicamente arrumado. Passo uma leve maquiaquem rósea nas palpebras, um lápis negro para destacar os olhos, somente um toque de blush nas bochechas para "corar" um pouco e um batom vermelho fosco. Levanto-me e escolho um Kosode de tecido mais grosso propício ao clima ameno da manhã, branco com flores coloridas enfeitando-o começando do lado direito, um barrado laranja e uma obi vermelho escuro (http://www.tokyoartbeat.com/tablog/entries.en/wp-content/uploads/2008/09/kosode2.jpg). Visto meias grossa e uma delicada sandália e aviso estar pronta e espero ser chamada para me encontrar com o magistrado.

Sigo o servo até o pequeno jardim onde está o magistrado. Faço uma reverencia respeitosa -Magistrado-dono, a honra é toda minha de estar em sua presença, e de seu rebento. Sorrio para ele meigamente. -Perdoe-me pequeno mestre se lhe fiz esperar. As donzelas sempre acabam por exagerar no tempo de nossa arrumação. Afago carinhosamente seus cabelos e me sento graciosamente na frente do magistrado, agradecendo o convite para o desejum. Espero o servo terminar de servir a todos e como pouco e devagar, como manda o figurino. Sorvo um pouco do chá para fazer descer um biscoito, suspiro e olho para o magistrado. -Em que posso ser-lhe útil hoje Seppun Sumei-domo?
Usar o Seppun é adequado nessa ocasião? Ou seria melhor continuar com o magistrado-domo? Ainda estou pegando a manha disso!!
beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Seg Ago 27, 2012 7:42 pm

O garoto recua um pouco com seu afago, e Seppun no Yotsu Sumei a observa com um olhar intrigado. Após todos estarem servidos, ele começa a tomar o desjejum em silêncio, aparentemente ignorando o questionamento. Apenas quando termina volta a lhe dirigir o olhar. Você foi me enviada como uma conselheira em assuntos de corte, um assunto ao qual eu nunca fui muito dedicado. Minha mãe, a daimyo da família, já está em idade avançada, e é esperado que eu a suceda muito em breve. Ele para de falar por alguns instantes, aparentemente pensando no que vai dizer a seguir. Existem alguns rumores de que há interesses em ignorar a linha tradicional de sucessão em favor de outro sucessor. Você me seria útil se me auxiliasse a descobrir a veracidade desses rumores, e como agir para evitar que esta traição ocorra. O tom direto de suas palavras a deixa surpresa, e Sumei a observa por alguns instantes, tentando avaliar sua reação. Logo em seguida, ele se levanta, se curva em sua direção. Me perdoe Bayushi-sama, mas minhas obrigações me forçam a encurtar nosso agradável encontro. Ele então parte, sem esperar uma resposta.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Seg Ago 27, 2012 8:30 pm

-Claro que o ajudarei no que for necessário Seppun Yotsu-dono. Como uma serva do escorpião estou pronta a servi-lo no que achar necessário e terei o prazer de ser-lhe util na corte. Volto a mordiscar vagarosamente um biscoito enquanto espero o magistrado organizar seus pensamentos. A franqueza de seu pedido com certeza foi algo que me pegou desprevinida, não é costumeiro um samurai, ainda mais um magistrado ser tão rigido e cortante em suas palavras. Porem, minha face continua suave como estava ao começar o desejum, o que mais me espanta porem é o levantar súbto de Yotsu. -O tempo que passamos juntos foi extremamente gratificante Yotsu-dono, não precisa desculpar-se. Qualquer coisa estarei a suas ordens. Espero com que ele se afaste e faço um aceno para o servo poder retirar o desejum e retiro-me. Hum.... quem poderia se atrever a tentar um golpe!? Devo ter cuidado ao pisar neste terreno, não sei quem é confiavel e qual a veracidade destes fatos.

Vou rolar um teste para não transparecer a menor reação que seja. Seria etiqueta? Atuação? Sinceridade?
beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Seg Ago 27, 2012 8:55 pm

Rolagem de Etiqueta escreveu: 5k3 = 11,9,8,8,7 [11,9,8 = 28]

Rolagem de Corte/Inteligência + Memória Precisa escreveu: 6k3 = 18,6,5,3,2,2 [18,6,5 = 29]

Você consegue manter sua face perfeitamente, apesar da surpresa. E depois da partida do magistrado com o garoto, começa a pensar em qualquer rumor que tenha ouvido. Sua estadia na cidade foi curta, e por isso não tem muito conhecimento, mas se lembra de ter sido informada por seus superiores que Seppun Inao, a cortesã e karo da governadora era considerada por muitos dos ji-samurai da família como uma sucessora melhor que seu primo Sumei. Você também havia sido informada que Inao era uma cortesã muito habilidosa, e que deveria evitar se colocar diretamente em seu caminho, pois sua atenção, de forma negativa, poderia por um ponto final a sua presença na cidade.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Ter Ago 28, 2012 1:58 pm

Caminho pelos corredores vagarosamente enquanto me dirijo aos meus aposentos. Inao... Inao...Inao... se a cortesã for tão bem quista assim acho que será um pouco dificil conseguir contatos confiáveis. Para apanha uma raposa tão melindrosa é preciso ser cuidadosa, medir bem meus passos. Devo tatear este terreno primeiramente, conhecer a fundo meu inimigo. Como poderei cair nas graças da astuta Seppun!? Em meus aposentos pego um pincel, o kit de tintas e um pergaminho. Escrevo uma simples carta... a olho e releio medindo minhas palavras. Pegou outro papel, rescrevo e leio-a novamente. Quando acho que está de acordo chamo um servo e entrego a ele o pedaço de papel. -Entrege esta carta a Seppun Inao-sama, por favor. Espero o servo se retirar e visto uma roupa mais simples, um Kosode grosso e preto com alguns detalhes em verde e cinza. Prendo todo o cabelo num coque simples, retiro a maquiagem, coloco sobre um rosto um véu preto e saio.

CARTA: "Desculpe-me incomoda-la Seppun Inao-sama com esta carta. Mas gostaria muito de poder conhecer vossa senhoria, uma mulher tão adimirada é, pois senão uma figura de admiração e respeito. Por isso tenho tanta vontade de ter convosco um minuto de sua atenção. Muito obrigada, e agradeço a atenção que dispos para ler esta humilde carta.

Vou sair atras de contatos sobre os ronins que servem Inao. Como te disse tinha a ideia de ter contatos em bordeis e etc... não sei como ficou essa questão. Acho que esses são os melhores locais para noticias.
beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Ter Ago 28, 2012 10:43 pm

Rolagem de Caligrafia escreveu: 2k2 = 5,3 [5+3 = 8]

Rolagem de Submundo escreveu: 2k2 = 8,3 [8+3 = 11]

Você escreve sua carta e entrega ao servo, se trocando e saindo logo em seguida. Seu caminho a leva até a Sorte do Lobo, uma casa de sake renomada pela sua "clientela seleta". Após deixar sua espada guardada no armário, como o decoro exige, você entra na casa, onde você vê quatro homens sentados, já se embebedando. Três jogam dados no canto do salão, enquanto o quarto, um homem muito gordo, mas aparentemente forte, se senta sozinho. Você também vê que parecem haver duas pessoas conversando em uma sala reservada ao fundo, e um outro homem, também muito grande, está de costas para você, aparentemente observando os dois homens na sala reservada. Você cumprimenta a todos da forma que você julga ser atraente a pessoas como essas, e percebe que os olhos dos quatro bêbados se voltam a você. Um deles menciona algo a respeito da "samurai-sama" estar perdida, enquanto o grandão se levanta dizendo que vai levá-la até a casa de geishas. Quando você se dá conta, os quatro estão andando em sua direção, a rodeando, e você vê que o atendente da casa desapareceu "misteriosamente".
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Qua Ago 29, 2012 7:04 am

Continuo sentada como se nada estivesse acontecendo, mantendo toda minha tranquilidade mas observando todo o local em que me encontro. Vasculho o local por qualquer coisa util que venha me ajudar caso tenha que tomar medidas mais drásticas, saidas rápidas, mobilhas soltas e qual a maneira que eles estão se aproximando. Me posiciono de uma maneira em que os quatro bebuns não possam me cercar e presto atenção tambem em seus rostos para guarda-los. Homens.... sempre tão ávidos por demonstrar sua masculinidade. Um pouco de sake e todos perdem a cabeça e não raciocinam quando veêm uma mulher. Respiro fundo, e encontro o olhar do que me parece ser o "cabeça", enquanto deslizo minhas mãos para dentro das mangas das vestes vagarosamente, como se tivesse apenas aquecendo-as. -Bom dias samurais-san, em que posso ajuda-los? Minha voz sai suave porem firme, demonstrando que não os temo.

Quando entrei já fui olhando o local, observando tudo. Quando percebo que a situação pode se complicar começo a arquitetar o que poderei fazer, a primeira coisa é uma rota de escape. Eu imagino que eles estejam desarmados e queria saber qual o nivel alcoolico que eles aparentam. Depois de falar quero ver qual deles pode dar uma de esquentadinho... sempre tem um mais para frente. Que se acha o tal.
beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Qua Ago 29, 2012 9:41 pm

[quote]Nenhum dos homens presentes se veste e/ou se porta como um samurai.[/b]

Você recua a um canto, mas se vê cercada por todos os outros lados, o maior dos homens parece sorrir quando percebe seu recuo. Não precisa se afastar, garota. Fique tranquila, nós vamos tratá-la como a qualquer vagabunda que frequente esse bar. Mas você precisa ser iniciada. Os outros riem do comentário, e este homem estende um braço em sua direção.

Rolagem de Iniciativa - Shosuro Ayumi escreveu: 4k3 = 9,9,3,2 [9+9+3 = 21]
Rolagem de Iniciativa - Bandidos escreveu: 3k2 = 6,5,3 [6+5 = 11]
Rolagem de Iniciativa - ??? escreveu: 3k2 = 9,2,1 [9+2 = 11]

[quote]O turno é seu. Descreva bem sua ação, incluindo qualquer recurso que planeje gastar nesse turno, assim como sua Postura.[/b]
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Qui Ago 30, 2012 9:19 pm

Ora... ora... ora... temos um belo bando de rufiões por aqui. Mas o que fazer, sou apenas uma indefesa donzela. Bem... melhor continuar no papel. Por enaquanto. Aproveitando a deixa dos marmanjos, me encolho ou pouco mais encostando as costas na parede e ficando de cócoras, faço uma cara de assombro e medo e fito-os com grandes olhos suplicantes colocando sentimento em minha voz ligeiramente tremula. -Por favor senhores, estou só de passagem por aqui querendo uma chávena de chá. Não me façam nenhum mal... por favor! Entretanto, nesta farça para atrair a atenção para minha fraqueza, me posiciono abaixada mas pronta para avançar caso necessário e minhas mãos ainda estão por dentro de minhas vestes tocando minhas shurikens e o encolher é calculado para que ele precise se mover mais um passo em minha direção e se abaixar.


Postura: centro. Me preparo para qualquer coisa que venha acontecer... não quero tomar nenhuma decisão precipitada. Sei que estou cercada por todos os lados, mas a qual distancia os outros estão de mim? Como cada um é? Qual me parece mais forte?
beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Qui Ago 30, 2012 10:55 pm

Tentar enganá-los é um Uso de Perícia, que é feito como Ação Complexa, e não é possível tomar qualquer tipo de ação na Postura Centro, então, por favor, refaça seu turno.

Quanto às suas perguntas, o homem aparentemente mais forte é o que se encontra mais próximo, os outros se encontram a cerca de um metro, ou um pouco menos e se parecem com pessoas comuns, sem nenhuma característica muito marcante.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Sex Ago 31, 2012 11:44 am

Blzinha... ainda tenho que me acostumar com esse esquema das posturas. Mas ainda continuo com a postura central. Agora tá adequada?

Ora... ora... ora... temos um belo bando de rufiões por aqui. Mas o que fazer, sou apenas uma indefesa donzela. Bem... melhor continuar no papel. Por enquanto. Aproveitando a deixa dos marmanjos, me encolho um pouco mais, encostando as costas na parede e me agachando. Com isso pretendo com que meu agressor tenha que dar um passo em minha direção e se abaixar. Controlo minha respiração e relaxo minha musculatura para ter mais explosão caso necessite, falo com eles num tom calmo e frio, tentando colocar algum juizo em suas cabeças. -Por favor senhores... não vamos tomar nenhuma atitude precipitada. Não seria melhor conversarmos!? Continuo com as mãos dentro das vestes tocando as shurikens e pronta para qualquer coisa.


beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Sex Ago 31, 2012 8:08 pm

Ok, vou deixar passar pra não perdermos muito tempo.

Criminosos: Postura Ataque Total
???: Postura Defesa

[quote="Rolagem de Investigação"] 2k2 = 7,2 [7+2 = 9]

Você se agacha ligeiramente, tocando sua arma enquanto se concentra em sua respiração, como seu sensei havia ensinado. Antes que você tenha uma reação, você vê três dos homens saltando sobre você, tentando agarrá-la, um deles pega em seu quimono, e você consegue se soltar puxando o braço, mas o maior deles se aproxima e a agarra pela cintura, a abraçando, enquanto outro se aproveita da situação para agarrar sua perna. No meio da confusão, você perde o rastro do quarto criminoso, que estava se virando para o outro lado da última vez que você o viu.

Fim do primeiro turno. Você está agarrada, dê uma olhada nas páginas 88 e 89 do livro para decidir seu próximo turno. Não se esqueça de me dizer onde irá utilizar o bônus de Centro no próximo turno, e que manobra(s) irá realizar caso consiga tomar o controle da condição.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Sáb Set 01, 2012 9:39 pm

A situação encontra-se um pouco complicada, não vejo muitas opções, os oponentes são muitos e mais forte do que eu. O melhor a fazer é mudar um pouco minha abordagem... desse jeito é dar murro em ponta de faca Comprimo meu abdome para evitar ter as costelas esmagadas pelo aperto, e por estar com minhas mãos livres pouso minha mão esquerda no rosto de meu atacante e a acaricio levemente enquanto mantenho em minha mão direita a shuriken pronta. Faço uma voz tenra e sedutora e o olho com luxúria. –Acho que não precisamos dessa violência toda... não é mesmo, querido!? Por que não me solta e podemos acertar toda essa situação. Dou uma olhada rápida para os outros piscando atrevidamente. -O que acham rapazes? Podemos chegar num acordo bom para todos.

Vou usar o bonus na jogada de Tentação para tentar fazer com eles me soltem e não me vejam como uma ameaça e que irei fazer o que querem. Se for solta dou uma conferida no local observando como eles estão... aonde está o quarto carinha que sumiu e o barman. Ainda vou manter a shuriken escondida na mão.
beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Sáb Set 01, 2012 10:11 pm

Como o tipo de ação é incomum, eu vou julgar da seguinte maneira. Caso você consiga controlar a manobra, poderá fazer o teste sem penalidades. Caso não consiga controlar a manobra, ainda vou deixar você realizar a ação, mas sofrendo uma penalidade de -3k0, ok. Como você pretende afetar aos 3 com um teste, vou tratar a resistência deles como um teste cooperativo.

Rolagem de Jiujutsu/Força escreveu: 2k2 = 7,7 [7+7 = 14]
Rolagem de Tentação escreveu: 5k4+2 = 16,11,6,3,1 [16+11+6+3+2 = 38]

Os três criminosos sorriem com a proposta e, enquanto a solta, o maior deles fala Você aprende rápido, garota! Hahahahahahahaha! , e sua risada é acompanhada pelos outros dois, mas é interrompida por um barulho de tropeço nas mesas próximas e, ao olhar, vocês vêem Hida Makoto se digladiando com o quarto criminoso, ao que os três bandidos param de rir e se preparam para auxiliar o amigo.

Lembra do grandão de costas para a entrada? Pois é, o destino é inexorável! lol!

Pode prosseguir com seu próximo turno.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Sáb Set 01, 2012 11:06 pm

Por um breve momento sinto minha respiração parar. COMO!? Ali mesmo... em minha frente ele está se arriscando por mim. Como não esquecer aquelas cicatrizes, seus enormes braços em ação enquanto golpeia seu adversário. A fúria dos golpes e sua face repleta de prazer pela batalha... a impetuosidade de sua juventude e o ódio com que avança. Por mim... novamente por mim. Mas não me permito ficar pasma por muito tempo, logo meu treinamento vem a mim e sou apanhada por um pensamento. Sim... ele é forte, mas ainda tem a desvantagem numérica. Mas minha mente e senso do dever insiste em me tirar daquele lugar. NÃO, você tem de sair daqui... ele pode se virar sozinho. FUJA!! Não posso me dar ao luxo de ser descoberta. Mas mesmo com todos os avisos meu corpo e coração tem outros planos. Espero o gradalhão virar-se de costas e escorrego a shuriken para minha mão agarrando-a com força. Rapida e leve como um gato me movo sem ele perceber e seguro a gola de seu kimono, deslizo horizontalmente a lamina por sua garganta enquanto o puxo para trás e falo ao seu ouvido. - Oh querido. Lembra-se do que me disse... não iriamos nos divertir?.

Agora é a hora que não sei muito bem como funciona... este ataque mirado teria que ter alguns aumentos, mas quantos? E poderei tentar corta-lhe a garganta? Ele se descuidou completamente de mim. Se tiver alguma falha nas minhas ações me avise que as mudo. É meu primeiro combate em L5R, devo fazer alguma besteira. Se fosse em GURPS sei como funcionaria!! ^^
beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Sáb Set 01, 2012 11:31 pm

A número de aumentos do Ataque Mirado dependem da parte, uma parte tão pequena seriam 4 Aumentos, o que é impossível que você faça. As páginas 85 a 88 têm as manobras de combate e ações. Vou deixar passar dessa vez, mas Falar mais que 5 palavras é uma Ação Simples, até 5 uma ação livre, então, se não quiser gastar ações, manere nos "discursos" em combate. O que você está tentando fazer, um "golpe mortal", seria melhor representado pela manobra Dano Aumentado ou Finta, que efetivamente aumentam o dano causado. Mais uma coisa, cortar o cara com uma shuriken seria uma arma improvisada, que usa a perícia Jiujutsu, caso você não possua a perícia, você não poderá declarar qualquer Aumento. Mas pode gastar 1 Ponto de Vácuo (seu último) para ganhar 1 nível na perícia durante uma jogada.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Dom Set 02, 2012 3:53 pm

Vou adotar a postura de ataque, não irei usar nenhum ponto de vácuo e vou fazer dois aumentos, para aumentar dano. Não irei atacar seu pescoço porque não tenho aumentos necessários, vou estocar a shuriken em suas costas, na verdade nos rins. Ainda tenho dúvidas sobre os ataques mortais... o oponente deixou um ponto vital totalmente desprotegido.
beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Dom Set 02, 2012 4:33 pm

Rolagem de Ninjutsu/Agilidade escreveu: 6k3 = 27,16,8,4,3,1 [27+16+8 = 51]

Rolagem de Dano escreveu: 6k1 = 7,6,6,4,2,2 [7 = 7]

Assim que os atacantes se viram, você retira um shuriken de dentro do kimono e ataca em direção a seus pontos vitais, mas ao atingir sua pele ele gira, não permitindo que a lâmine perfure muito, mas deixa um rastro de vestes e pele rasgada. O homem urra como um urso, e tenta atingi-la com o punho enorme, mas ele é lento demais e você facilmente se esquiva do golpe. Enquanto isso, Hida Makoto ataca o queixo do tolo mais próximo com os punhos unidos, o que deixa um rastro de sangue no ar e faz com que o homem recue, enquanto tenta gritar algo incompreensível. Os outros dois homens se aproximam com cautela de Makoto, e cada um consegue atingi-lo com um golpe. O primeiro em seu nariz, e o segundo em seu tronco, mas ele apenas sorri para eles, não demonstrando que os golpes tenham causado qualquer efeito.

Todos estão na Postura Ataque, exceto pelo maior deles, que está na Postura Ataque Total, e o homem que está recuando, utilizando a Postura Defesa.

EDIT: E havia esquecido de me dizer mas, obviamente, é seu turno.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Dom Set 02, 2012 5:37 pm

Como era esperado, os homens não passam apenas de rufiões... bebados e alterados rufiões que se acham em vantagem por estarem em maior numero. Mas eles ainda não perceberam onde eles pisaram. O grandalhão é desajeitado e lento, tornando facil escapar de seus golpes, mas mesmo assim tenho que tomar cuidado, pois um desses golpes poderiam me derrubar incosciente. Dou um pequeno pulo para cima de meu oponente puxando meu braço indicando uma estocada em seu rosto, porem não passa de uma finta. O pulo não foi para ficar mais perto de seu rosto e sim como um arco onde me abaixo quase agaixando e aproveitando este momento para estocar-lhe o peito do pé.

Ainda na postura de ataque, uso a manobra finta fazendo dois aumentos. Nada de vácuo.
beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Dom Set 02, 2012 6:08 pm

Jogada de Ataque escreveu: 6k3 = 17,16,11,8,5,5 [17+16+11 = 44]

[quote="Jogada de Dano] 4k1+5 = 9,7,6,6 [9 + 5 = 14] [/quote]

O homem tenta proteger o rosto, mas você o surpreende se abaixando e cravando o shuriken em seu pé, cravando-o até a metade e o deslizando, fazendo o sangue escorrer do ferimento. O homem se afasta mancando, de costas, em direção à saída, por onde um de seus companheiros já havia fugido, a encarando com os olhos arregalados durante todo o processo, e quase tropeça no guarda da casa de sakê, que o empurra com o cabo de uma de suas kama enquanto segue em direção aos três homens trocando golpes, . Ao se virar você vê Makoto trocando golpes inefetivos com um dos homens, enquanto o outro aproveita a abertura e atinge seu ouvido, fazendo-o cambalear dois passos para o lado.

Iniciativa do segurança escreveu:11

Um dos homens, o primeiro a ser golpeado pelo Hida já fugiu, e o guarda entrou na confusão, e está armado. O Hida e os dois homens lutando com ele estão na Postura Ataque, o maior deles, que você atacou está em Defesa Total, e o guarda entra na Postura Defesa.
Seu próximo turno.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Dom Set 02, 2012 7:34 pm

A situação começa a ficar complicada e tenho que agor rápido. Se Makoto estivesse armado seria certo a sua vitória, mas ele está em desvantagem e o outro está armado. É hora de tentar novamente outro modo de ação. -GUARDA-SAMA!!! Por favor... ajude Hida-san, esses monstros estavam tentando me tomar a força e ele estava tentando me ajudar. POR FAVOR!! Escondo a shuriken na palma de minha mão e visto o melhor e mais suplicante par de olhos que posso, adiciono um tom tremulo em minha voz que clama por socorro e aponto para o grandalhão ao lado do guarda do bar. -Oh KAMIS!! Estavam tentando me possuir a força.


Acho que para este tipo de ação eu rolo um teste de Atuação, não é? Estou em postura defensiva e não me movo. Acho que nesta postura posso usar pericias. Não é? Faço um aumento para ser mais verossimil. Ah... pode me chamar de Beto msm. Precisa do barbaro não.
beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Seg Set 03, 2012 9:42 pm

Rolagem de Sinceridade escreveu: 5k3 = 7,5,4,3,2 [7+5+4 = 16]

O guarda entra e balança a cabeça com expressão de desgosto quanto a seu teatro Claro, samurai-sama!, o criminoso diz enquanto investe em direção a um dos criminosos com o par de kama, mas este consegue se esquivar do pior do golpe, sofrendo apenas um corte no braço. Enquanto isso Hida atinge o peito do outro com força, empurrando-o para trás, e ele aproveita o impulso para se virar e correr na direção da saída. O último homem se preparava para aplicar um golpe mas, ao se ver sozinho e em desvantagem numérica, salta por cima de uma das mesas, abrindo caminho até junto de seus companheiros, que já se encontram fora da propriedade. Hida Makoto inspira profundamente, e depois a olha atentamente, mas antes que seus olhares se cruzem a voz do guarda da casa de sakê os interrompe Se os senhores puderem fazer o favor de também se retirar, nobres samurai! , ele obviamente está se dirigindo a vocês, com uma incontrolável fúria no olhar. Logo em seguida ele se dirige ao cubículo privado nos fundos, pedindo desculpas a quem quer que esteja lá e dizendo que terão que se retirar, pois a casa irá ficar fechada até a tarde, e acrescenta que, devido ao inconveniente, tudo que foi consumido é cortesia da casa.

Enquanto isso se desdobra, você percebe que Hida Makoto a olha, aparentemente espantado:

Ayumi-chan... eu não sabia que você estava na cidade... ele franze a sobrancelha por um instante, pensativo, ou é mais correto que eu a chame de Bayushi Tomiko?
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  beto.barbaro Sex Set 07, 2012 11:08 am

Mais uma vez... aconteceu mais uma vez. Olho em volta do lugar com mesas e cadeiras viradas, o guarda andando de um lado a outro extremamente furioso falando com os clientes que sobraram. Em pé em minha frente ele se encontra estático, me olhando profundamente... olhando minha alma. Não consigo sustentar seu olhar, pois é muito pesado para mim, e sua grossa e poderosa voz chega aos meus ouvidos. Como sempre me descobriu novamente. Mantenho minha cabeça baixa, a raiva borbulhando dentro de mim... raiva de minha estupidez, do meu amadorismo, e de como tive de ser salva. Posso ter posto muito mais do que meu disfarce em jogo. Cerro meus punhos, a raiva transformando-se em ira, sinto minha mandíbula se contraindo e meus dentres 'trincando', uma força me toma e desfiro um soco no queixo de Makoto enquanto berro com ele. -POR QUE!?!? COMO SEMPRE ACABO ME CHOCANDO COM VOCÊ? Porque continua atrás de mim? Por q... Minha voz desfalece e uma lágrima teimosa escorre por minha face enquanto olho o homem que havia acabado de salver-me. Olho-o novamente depois de muito tempo.

Como cresceu. Passo a mão em sua face e acaricio o local onde o acertei, vejo como aumentou o seu numero de cicatrizes, seus braços e torço estão mais fortes e em seu rosto vejo o rosto de um homem. Não o jovem impetuoso que encontrei, os tempos nas muralhas o endureceram, mas seus olhos ainda são os mesmos, me olhando com ternura e dúvida. Sinto vontade de agarra-lo, pular em seu colo, pedir para me levar para longe... irmos embora! Mas as palavras não saem de minha boca, um nó forma-se em minha garganta e apenas deixo cair minha cabeça e apoia-la em seu peito. -Desculpe. Sussurro para ele. -Não queria te-lo posto em tal situação. Obrigado por ter me ajudado Hida-sama. Afasto-me um paso e faço uma reverencia a ele, novamente vestindo minha máscara de frieza. Meu maior disfarce, a cortesia, minha armadura e mecanismo de defesa. Retiro um lenço de dentro de minha manga e limpoa umidez de minha bochecha olhando fixamente em seus olhos, sem prestar atenção a nada em minha volta. Em minha mente o TAO de shinsei ecoa, tentando dar-me calma novamente.
beto.barbaro
beto.barbaro
Gunso
Gunso

Mensagens : 81
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 39
Localização : Linhares - ES

Ficha do personagem
Nome: Bayushi Tomiko
Clã: Escorpião
Status: 1.0

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Bayushi Oliveira Seg Set 10, 2012 9:41 pm

Makoto não reage a seu tapa, mas segura sua mão quando você vai fazer a carícia, ainda te olhando de maneira firme. Quando você se aproxima, e vai encostar-se em seu peito, ele apenas a segura com força pelos ombros. Olhe ao redor Shosuro-san, estamos em um local público, ele sussurra. Ele continua a observando, impassível à demonstração de fraqueza. Após você recompor sua face, ele dá um sorriso com o canto da boca. Quão sincero! Mas me diga, você veio atrás de Yasuki-sama novamente? Porque eu sou o protetor dele, e ele não planeja sair dessa cidade tão cedo! Ele a solta, empurrando-a levemente. Parta antes que ele a veja, mas saiba que eu não serei tolo de deixá-la me levar a uma emboscada novamente.
Bayushi Oliveira
Bayushi Oliveira
Imperador
Imperador

Mensagens : 341
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte/MG

http://emeraldempirebrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu Empty Re: Segundo Dia do Mês do Javali: A Corte dos Yotsu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos